Fala Presidente

Fala presidente - ed. XII

Dirijo-me aqui a todos os nossos associados cujo apoio necessitamos sempre. Tê-los no nosso indicador profissional, assistindo as lives que a SBDOF vem fazendo com muita dedicação e seriedade, trazendo conteúdo e descontração para algumas manhãs de sábado, e nos surpreendendo muito positivamente com o número de inscritos nesse nosso V Evento Satélite de BH, num modelo inédito para nós pois totalmente online, é prova de que a SBDOF segue no rumo certo. E esse foi o principal motivo para lançarmos o nosso Jornal - sob a batuta do colega José Luiz Peixoto, durante esse Evento.

Muito nos empenhamos para a realização do V Evento Satélite de BH que acontece agora dias 25 e 26/09/2020, com a Doutora Ambra Michelotti como palestrante internacional, e tendo na grade nacionais de destaques na área das DTM e DOF, já tinha antes do fechamento desse jornal cerca de 300 participantes, e espero que esse número seja superado no 1o dia de palestras.

O sucesso antecipado e bem visto pelos nossos associados e patrocinadores – a quem aqui agradecemos, nos encoraja a termos no radar a possibilidade de outros eventos online, e aqui já passo a data do I Encontro dos Associados da SBDOF, também online, que será realizado em novembro próximo com a presença já confirmada da Doutora Ambra Michelotti como palestrante internacional, e tendo na grade nacionais de destaques na área das DTM e DOF, já tinha antes do fechamento desse jornal cerca de 300 participantes, e espero que esse número seja superado no 1o dia de palestras.

Nossas comissões estão trabalhando e se movimentando muito. São vários projetos e trabalhos sendo executados, tais como:
  • A Comissão de Ensino e Pesquisa, comandada pela colega Camila Megale de Almeida Leite, tem se empenhado em trazer assuntos de extrema importância nas publicações dos “Cadernos SBDOF”, que podem ser encontrados dentro do nosso site, e já trabalhando na programação científica do V Congresso Brasileiro de Dor Orofacial - que tem como presidente nosso colega Roberto Garanhani, programado para os dias de 28, 29 e 30 de abril de 2021 no auditório da CDI/ USP (em breve vocês receberão mais informações);
  • Roberto Pedras, nosso coordena- dor da Comissão de Saúde Pública, segue com os trabalhos na preparação do Livro - Disfunções Temporomandibulares: uma abordagem dentro do contexto de Saúde Pública, obra que está sendo produzida por diversos profissionais extrema- mente qualificados com a coorde- nação da nossa Comissão de Saúde Pública. Nosso coordenador recebeu convite para ministrar a capacitação “DTM/Dor Orofacial e trans/pós pandemia COVID-19: um desafio para saúde pública” destinada aos cirurgiões-dentistas e coordenadores de saúde bucal da rede pública que atendem na atenção básica/especializada dos 24 municípios pertencentes a jurisdição da Superintendência Regional de Saúde de Alfenas. Nesta oportunidade, foi aberto um espaço para que ele apresentasse a SBDOF e os trabalhos da Comissão de Saúde Pública;
  • A Comissão de Comunicação, com Adriana Lira à frente, vem trazendo um grande aumento da visibilidade da SBDOF nas redes, através dos posts semanais separados por editorias que conversam tanto com leigos quanto com profissionais da área – mantendo uma boa interação com todos, e merecerá nesse jornal um espaço especial para explanar as suas ações*.

Sabemos que as mudanças em todos os setores mundiais foram assustadoras, mas também de extrema importância. Frente a esse desafio, a SBDOF se reestruturou para continuar sendo a maior Sociedade de especialistas do mundo.

Entendendo as dificuldades financeiras que todos passamos a Diretoria manteve nossa anuidade nos valores do ano passado (R$370,00), e com desconto (R$350,00) para aqueles que pagaram até dia 11/09/20.

Veja lá: os nossos canais no YouTube e Spotify já estão criados e sendo alimentados com os conteúdos das Lives oferecidas dentro do nosso canal do Instagram, um projeto chamado SBDOF Online. Nosso site foi atualizado, mas estamos sempre estamos com as demandas para o site estar casa vez mais próximo dos nossos associados.

Não vencemos a pandemia, mas estamos superando juntos com vocês, com a nossa diretoria - a quem devo sempre o meu muito obrigado (Rodrigo Teixeira / Daniel Bonotto / Leonardo Bonjardim), e contando sempre com o apoio das nossas comissões e do corpo editorial do jornal da SBDOF. Agradeço aqui também em nome de todos as equipes da TIME e da GAO pelo sempre pronto apoio.

Nos mantermos “juntos” fazendo com que a distância possa ser também nossa parceira segue como nosso desafio. Seguiremos trabalhando para que a SBDOF continue cada vez mais admirável, representativa e forte. Vamos em frente!

- Paulo Cunali (Curitiba – PR)
  Presidente da SBDOF 2019/2021
« Voltar