Muito Além da Dor

Artes Visuais

No Muito Além da Dor de hoje, temos a história da Dra. Bruna Dicieri com as artes visuais desde a infância. Confira abaixo!

Muito antes da decisão de me tornar Dentista havia em mim o fascínio pelas artes visuais. Já aos sete anos, idade em que se desenvolve a coordenação motora, meus desenhos foram melhorando. Comecei a desenhar o que lastimavelmente ou admiravelmente era importante para mim: meus personagens favoritos e até pessoas que de forma misteriosa e engraçadamente povoavam minha mente com os fatos mais curiosos.

Criatividade nunca esteve ausente, tanto que me tornei Dentista e com muita dedicação, mesmo que eu tenha “rabiscado” em algumas aulas. O senso estético e outras habilidades artísticas como a paciência (para mim, a principal), fidelidade à anatomia, entre outros fundamentos, fizeram de mim Dentista.

Já fiz trabalhos em quase todos os estilos e materiais para vários amigos, que levaram consigo alguma lembrança minha. Hoje eu eternizo lembranças principalmente em aquarela, por sua delicadeza e sofisticação. Dou preferência ao realismo, o que me suplementa. Assim, contemplando a beleza da imagem que se forma sobre o papel, quem sabe eu também não reconstruo as imperfeições nos meus pensamentos? Quase sempre funciona! A importância das artes, esportes e outros hobbies na vida de um profissional da Saúde é tão primordial que com pouca dedicação a tudo isso a “pessoa - profissional” corre o risco de se tornar superficial, vazia e sem graça. E o que é pior: insensível nas relações interpessoais, onde se atinge o alicerce do “ser profissional da saúde”: o bom relacionamento com a “pessoa – paciente”. Não desejaria que ninguém fosse sujeito a isso.

Quem quiser, está convidado a acompanhar minha página no Instagram: Bruna Dicieri. Espero que gostem e critiquem. 
« Voltar