Comissão de Comunicação

A comissão de comunicação da SBDOF tem o objetivo principal a divulgação da Especialidade de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial entre profissionais de saúde e população em geral.  

Para isso, são produzidos continuamente materiais de cunho Institucional e científico para profissionais, principalmente da área de saúde e uma frente em Educação em Saúde foi criada para esclarecer e orientar a população sobre aspectos relacionados à DTM/DOF. 

Atualmente o canal mais eficiente para a comunicação com o público são as redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. A conta principal da SBDOF é alimentada principalmente por informações advindas da comissão científica, de saúde pública, comunicados da diretoria e, mais recentemente, faz também a divulgação de material científico produzido pelas Ligas Acadêmicas.  

Assuntos fora da esfera da Especialidade, produzidos por sócios, também são contemplados e se enquadram em uma categoria de tópicos denominados “Muito além da dor”. O braço de divulgação para leigos tem o nome de “Dicas em DTM” e utiliza linguagem mais acessível o público, que não é da área de saúde, se informe sobre diversas situações clínicas. 

Tópicos relacionados à Especialidade também são divulgados por sócios em programas de TV e rádio, blogs e jornais.

A equipe de sócios responsável por produzir, selecionar e analisar o material para ser publicado é composta por: 
  • Adriana Lira - coordenação
  • Alessandra Cavaler 
  • Ana Pala Martins 
  • Bruna Motta
  • Ricardo Aranha
  • Sérgio Moura Guimarães
« Voltar